9 de novembro de 2009

Unidos sempre

Família unida quer estar todo mundo sempre junto. Mas infelizmente as perdas são inevitáveis e esse é o ciclo natural da vida. Com o tempo as pessoas se vão, ou adoecem e a família se abala. Como diz a Flávia " a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional".
O certo é: momentos tristes sempre passam... E estes momentos e acontecimentos tem nos mostrado uma mulher forte e mais uma vez reforça que a tia Lelé é a DEDICAÇÃO em pessoa. A tristeza tem aproximado mais ainda nossa FAMÍLIA. É a mão de Deus nos mostrando que em tudo se aprende. Eu aprendi a amar ainda mais todos vocês! Tenho, cada dia, mais certeza de que nossa família é um presente de Deus e é um privilégio conviver com tantas pessoas cheias de valores, experiências de vida e caráter... saber que podemos contar com cada uma delas sempre!Família GRANDE, de Pinheiros, Veríssimos, Dutras, Pereiras, Oliveiras, Pilotos, Rochas, Santos, Silvas, Calistos, Fernandes e aí se vai... Nossa ÁRVORE é gigantesca e isso nos torna uma comunidade acolhedora, unida, cheia de amor e qualidades... e defeitos é claro! Ou como seriam as terapias em grupo regadas a cerveja, vinho, coca-cola e água com gás do fim de semana?! Que graça teria esperar a rabada, o frango caipira, a costela na brasa, o porco que ainda vai morrer, o bolo e o café?! Como seriam monótonas as festas de aniversário se não fosse as brincadeiras sobre a vida alheia (vida alheia bem próxima e respeitada). Todos os defeitos e qualidades nos fazem rir, chorar, fazer piada, discutir, brigar, bater na mesa, fazer as pazes, dizer que ama, dizer na cara o que tá engasgado e tornar a fazer as pazes. Porque paz é o que importa. E amor nós temos demais uns pelos outros. A FELICIDADE vem com o passar dos dias e estaremos todos lado a lado, aconteça o que acontecer, apoiando a Marlene e todos que precisarem de apoio em qualquer situação. E com certeza é isso o que a Da. Lusia quer!
* Obs: Na foto acima falta um dos filhos, tio Ciso (o membro mais doce, carinhoso e beijoqueiro da família)... fico devendo atualizar a foto.

3 comentários:

sonia pinheiro disse...

Rir ,chorar ,fazer piada ,rir do outro e ate de si proprio, Conversar sobre tudo da gente e dos outros de A a Z, fazer terapia de grupo ouvir musica lembrar de nossa adolescencia faz com qe os sabados e domingos sejam diferentes bem divertidos e a semana comece muito mais leve e sem stress. Assim que eu passei a fazer parte dessa maravilhoso cenario qe e a chacara PINHEIRO.Meu maior sonho e trazer meus outros irmaos para esse encontro pelo menos de quinze em quinze dias.

Marilu disse...

Adorei a idéia do Blog... Sempre que puder darei uma passadinha!!! Parabéns Família linda!!!
É Thais tá faltando o Cizinho mesmo... Não é por nada não, mas a próxima foto ficará melhor. Você não acha?
Beijos no coração!

Thaís Pinheiro disse...

Tenho certeza Marilu!!! Porque acho meu tio LINDOOOO e a cara do meu pai... kkkk Só que mais carinhoso! Sem contar que ele é o unico que não herdou a brutalidade de nós Pinheiros.... rs.