16 de novembro de 2009

Direito de resposta dos Rochas

Eu pensei num primeiro momento em escrever um texto sério e formal para desculpar-me com o Sr. representante da família Rocha mais assíduo na Nossa Chácara, mais hoje acordei com muita vontade me declarar a alguém... então o escolhido foi nada menos que José Luciano Alves da Rocha.
Filho da Da. Luzia e do Seu José Fontes , este membro da Chácara Pinheiro é um amigo pra toda hora, preocupado com a próxima piada e com os assuntos sérios de todos da família, conselheiro, nosso consultor de Direito, marido dedicado, pai exemplar de filhos admirados por todos, dono de um humor ímpar. Um dos homens que mais admiro na família, por sua inteligência, pela família que construiu, filhos que educou, e por ser hoje presente demais na minha vida, meu padrinho de casamento, e padrinho do meu pequeno Miguel.
Tio Luciano,
Eu acredito que família é uma reunião de pessoas que cada um escolhe pra si, por sangue, afinidade ou amor. As vezes reunimos todos estes itens em uma pessoa, outras pessoas se tornam nossa família com o tempo, não por sangue mas por afinidade e amor apenas... essas são as melhores relações, pois são construídas no coração. Está claro, pra todos que nos conhecem, que você é parte importante dessa família e da Chácara! Ter a família Rocha como parte de nossas vidas sempre foi gratificante. Tanto que cresci entendendo que o Lucio Mario e o Luciomar eram meus primos, aprendi com a pouca, mas agradável, convivência a gostar dos seus irmãos e sobrinhos, e mais ainda da base dos Rocha, Seu Zé e Da. Luzia.
Você é PARTE ESSENCIAL DESTE BLOG E DESSA FAMÍLIA e sei que apesar de fingir não saber (rs), você sente o quanto FAZ PARTE DESSA HISTÓRIA. Pode ter certeza: Nossos fins de semana não seriam os mesmos sem você e a tia Lena na chácara. E ter vocês como membros dessa imensa família, engrandesse demais as qualidades reunidas nessa TRIBO!

5 comentários:

Morena disse...

Esqueceste de uma qualidade mui importante, o nosso companheiro Rocha é o mais cheiroso dos integrantes da chácara. Um exemplo.

Matias Pinheiro disse...

E com o tempo as pessoas vão ficando cheirosa, tambem com um Shopping da Carminha a vista a toda hora, não há que não tenha um pouco do seu cheirinho, talvez só o Chico..............

Thaís Pinheiro disse...

kkkkk... mas com os conselhos e as broncas regadas a ceveja e mt vinho, tenho certeza que um dia chegaremos a suspirar ao ver o Chico chegando na chácara, mt bem banhado e perfumado, parcendo filho de barbeiro! Rs.

sonia pinheiro disse...

LUCIANO AMIGO E COMPANHEIRO
A gente passa anos e anos convivendo com as pessoas e nao as conhece ou faz um mal juizo .Assim aconteceu comigo em relacao ao Luciano .So o via como um conhecido esnobe meio chato mesmo tendo sido amiga dele na adolescencia e te-lo acuvitado para Leninha aceitar namorar com ele.Casamos afastamos eu so o via na chacara nas festas e ele me via tbem como outros olhos.Foi numa maravilhosa viagem a Ilheus qe eu pude ver as qualidades desse amigo
pensa num grande companheiro amigo solidario tao prestativo qto a sua mãe qe DEUS a tenha . Toda semana me atenta muito e falamos de A a Z não e Leninha ???

Marlene Oliveira disse...

"Os laços familiares não são apenas de sangue...mas de respeito e alegria pela vida do outro" já dizia o sábio Richard Bach em Ilusões.