26 de novembro de 2009

Depois do sapo.....

Antes de qualquer coisa, quero reforçar aqui a corrrente de orações pela minha vó. Que Deus faça o que for melhor para ela.

Bom, como uma Pinheiro nata cheguei atrasada, mas cheguei.
Desde o lançamento deste novo canal de comunicação midiático na web (PS: acabei de inventar isso com base nos meus longos/curtos anos de faculdade) penso sobre o que escrever, a quem declarar o meu amor pimeiro, como me declarar a todos.....Conclusão, pensei, pensei e nada. Nada.
E para piorar fiquei intimidada com os posts bem escritos, criativos, inteligentes da Thaís. Caramba, ela escreve muito bem né?
Falando nisso....há umas duas semanas eu, minha mãe, a Tia Sônia, Tia Dely e Leninha estávamos justamente conversando sobre o quanto a Thaís é inteligente, sabida mesmo, bem sabidona.
Antes, quando eu tinha uns 16, 17 anos pensava, nossa a Thaís é tão inteligente, ela pinta, não borda, escreve, sabe de política, matemática, geografia, cultura, música, mundo, novela. Queria ser assim. Como será que faz?
Tratei logo de dar o primeiro passo na busca pela sabedoria. Por indicação dela li  A Revolução dos Bichos. Adorei! E me senti bem inteligente...
Hoje, já lidos outros vários livros, concluído o curso de Comunicação Social pela Universidade Católica de Brasília (que chique!!) continuo achando a Thaís super cabeçona. Gente, ela pode ser artista plástica, professora, advogada, joranalista, deputada, mestre, doutora....e muito mais.
Para terminar quero informar à dona Thaís Veríssimo Pinheiro Fernandes que em 2010 não vai ter desculpa. Ela vai voltar estudar, qualquer coisa. Quero ver os seus cadernos, todos os deveres de casa, vou conversar com a sua professora, olhar todas as suas notas e o boletim de cada bimestre.
Olha, olha, terá que fazer tudo direitinho senão eu quem vou pagar o SAPO. E eu sou bem brava....


Amooooooooooo vc
Morena

3 comentários:

Thaís Pinheiro disse...

Acho que esse BLOG vai ter uma seção chamada Rasgando a Seda... rs. Esse LINDO post/depoimento só mostra mais ainda o quanto as pessoas desse clã se amam. E venho aqui reafirmar o meu amor, meu orgulho, minha amizade eterna. A Morena esteve se comovendo e se envolvendo nos momentos mais importantes da minha vida e com certeza vai participar da minha volta a esse PROJETO DE VIDA: CONHECIMENTO! Não vejo a hora...

Matias Pinheiro disse...

E foi assim que se passaram 79 anos. Uma menina que nasceu na Serra, la se criou com seus 09 irmãos, Raimundo, Militão, Toinho, João, Hortencia, Lusia, Ventura Adelia. La conheceu um gato chamado Expedito, bonito filho unico, se apaixonou, namorou e se casou. Como fruto deste casamento teve oito filhos, um nasceu morto, mais os sete tambem deram frutos e hoje choram sua ausencia. A ausencia de uma mulher determinada, corajosa, valente que criou seus frutos (diga se belos frutos), colocando os em um bom caminho, ensinado os a plantar o melhor que semente tem em terra fertil, em lugar que o trovão deixa a agua cair e o relampago é apenas para se guiar melhor..................

Marlene Oliveira disse...

Visitando pela primeira vez...
Encontrei muita emoção aqui, voltarei mais e mais vezes.
Tem muitos Pinheiros ausentes, gostaria de ver um post da Lelé, por exemplo. Será que tem jeito? Olha, é pedido de fã. Merece alguma atenção né não?
Beijos a todos! Alegria, Saúde e Paz sempre!